sexta-feira, 27 de março de 2009

DICAS PARA A PÁSCOA !

Que coelhinha mais linda, as peças com certeza são feitas com carinho, estão perfeitas.
Que lindoooo. Adorei essas peças , achei um charme .

Ótima opção para decorar as portas e claro principalmente para aqueles que tem criança, sem dizer que Páscoa e sempre uma data de muita alegria e amor.


As peças estão lindas,a melhor parte que eles aceitam encomenda, tem outras opções e modelos, entre no blog , vocês iram amar, http://artedaluzinha.blogspot.com/.



quinta-feira, 26 de março de 2009

GANHEI UM SELINHO !!!!!!!!

Adoreiii , o presente .

Isso foi muito bom, e tão gostoso quando ganhamos algo inesperado, muito obrigada EVELIZE, que tudo de bom invada seu blog, http://evesalgado.blogspot.com/.

REGRAS :
1 - Linkar a pessoa que te indicou;
2 - Escrever as regras do meme em seu blog;
3- Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
4- Indicar mais 6 pessoas e colocar seus respectivos links;
5- Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela;
6- Deixar os indicados saberem quando você publicar sua postagem.

Eu indico :
A 1º- http://www.casaspossiveis.blogspot.com/) ,da Yvone , foi uma das primeiras que visitou meu blog, ela é maravilhosa.
http://tudoedimais.blogspot.com/, da Ana Claudia , eu adoro o blog dela, tem muito bom gosto.
http://www.blogcheirodemato.com.br/ , começei a me interessar ao blog , por causa dela , adoro tudo que se relaciona a "verde.".. a Thaís é ótima e o seu trabalho perfeito.
http://decorabrasil.com.br/blog/index.php/about/ , a Gessica tem um trabalho muito bonito , sem falar que sempre trocamos idéias no msn.
http://www.objetosdedesejo.com/, adoro visitar esse blog porque sempre tem as últimas novidades do mundo.
http://talma-talma.blogspot.com/, adoro seu trabalho, e sempre tem novidades, beijos.

Agora é a parte mais gostosa , falar da minha pessoa, lá vai.
1º Sou arquiteta e urbanista , há dois anos;
2º Amo tudo que se relaciona a decoração, arte, artesanato;
3º Sou louca e apaixonada pelo meu namorado, Christiano;
4º Gosto de ler , passear e tomar sorvete;
5º Tenho um escritório de arquitetura e um sócio, http://www.arquitetourbanista.com.br/ ;
6º No momento estou muito feliz com a vida , e adoro o meu blog de paixão.

Kellen Fernanda

quarta-feira, 25 de março de 2009

FLORES ...

Flores sempre são bem vindas , quando vi esse quadro eu adorei, achei uma ótima lembrança para padrinhos de um casamento ou para dar de presente a uma amiga , bem delicado.
Chama-se " Rosas em verde" ,um conjunto de Rosa e botões quase naturais trabalhados em tons verde, com o aplique dourado ficou um conjunto surreal .Gostaram?... Querem ver mais ....?
Faça uma visita a nossa artista Maria José, mora em Luanda, em Angola; isso mesmo.
http://originalidadesdaze.blogspot.com/
As peças são lindas e delicadas.

terça-feira, 24 de março de 2009

LUMINÁRIA POR DO SOL

Agora ficou fácil ter as cores do pôr-do-sol dentro de casa e a qualquer hora do dia. É o que garante a luminária de acrílico cristal Spectra, que, dependendo do ângulo de visão, exibe tons que vão do azul ao amarelo, passando pelo vermelho, laranja e violeta. Essa mágica se deve ao acrílico importado especial que fica em frente à lâmpada ,atrás dela, um espelho multiplica esse efeito.A peça, criação do designer Luciano Santelli.
Agora e só sentar na sala e aproveitar .
abraços a todos.

ACESSÓRIOS E MATERIAIS SUSTENTAVÉIS

Quando li está matéria fiquei encantada , são na verdade 47 produtos e idéias para economizar ou melhor idéias sustentavéis. Todos estão descritos na pagina da casa.com.br http://casa.abril.com.br/noticias/noticias_264171.shtml?id=img16
Vale a pena, a foto acima trata de um telhado verde, melhoram o conforto térmico e acústico da construção, devolvem o verde às cidades, diminuem a velocidade de escoamento da água das chuvas e, por isso, ajudam a combater as enchentes. Vamos aderir ....
Está torneira além de linda tem potencial econômico de 77%, seu funcionamento, com sensor de presença, possibilita o uso em locais que pedem higiene total, da DOCOL.

Tinta de PET A Tintas Coral criou uma linha de tintas que levam garrafas PET na composição, contribuindo para reduzir o problema do descarte inadequado do material, sem dizer que possui várias cores e vendido de 900 ml ou galões de 3,6 litros.


Tijolo ecológico Composto de terra, cimento (de 5 a 12%) e água, o tijolo de solo-cimento é mais ecológico porque sua produção, através de prensagem hidráulica, ocorre sem a queima de madeira e o consumo de energia (presentes na fabricação dos tijolos cerâmicos convencionais). Além disso, esse tipo de tijolo é autotravado: o encaixe preciso requer apenas um filete de cola branca, dispensando a argamassa e gerando uma economia de até 50% no tempo de execução da obra.Fora outras vantagens como os furos e aparência lisa.

Pise tranqüilo O piso da Floresteca leva madeira teca proveniente das florestas plantadas pela empresa em mais de 50 mil hectares no Mato Grosso. Graças ao manejo sustentável, a madeira é certificada pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal) desde 1997.
Imagine sua sala com um piso desse, lindoooooo.
Espero que tenham gostado, mais idéias e só mandar.
Beijos.




segunda-feira, 23 de março de 2009

CADEIRA VEGETAL

Que charme de cadeira, isso mesmo lembra raízes, possui várias cores e são bem leves.
A cadeira vegetal por Erwan e Ronan Bouroullec para a Vitra tem como conceito representar as estruturas de plantas que se formam à partir das raízes; representado pelos pés da cadeira... lindas, orgânicas e empilháveis, combinam com qualquer ambiente.
Principalmente agora na onda da ustenatabilidade , da natureza ..... ADOREI.





CADEIRA RELIEF

Linda... charmosa e chique.

Adorei essa cadeira , achei ela linda , com um design bem definido.
A cadeira Relief postada no YoungZeh é uma criação do Estúdio novaiorquino Mickus Projects do designer Ben K. Mickus.O projeto consite na sobreposição de folhas de feltro em camadas que se transformam numa forma cuidadosamente arquitetada para dar conforto ao usuário na hora de sentar e encher os olhos de quem apenas aprecia. Qualquer dúvida e só entrar no blog http://www.designdemoveis.blogspot.com/.

PRESENTINHO

Olha que coisa mais linda, bem delicada e simples de fazer.
Adorei a idéia de fazer um arranjo desses para dar aos nossos clientes, para uma visita especial ou para dar de lembrança de um aniversário , batizado. Algo simples pórem é um presente que a pessoa com certeza vai guardar e toda vez que for regar vai lembrar de quem ganhou , pode até futuramente tirar uma mudinha.
Que ter mais inspirações visite o blog Lua Branca http://estelasiq.blogspot.com/, com certeza vai adorar.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Garrafas coloridas feitas com linhas

Quando entrei no blog http://pegueinarede.blogspot.com/ fiquei encantada com essas garrafinhas, achei lindas , e muito fácil de fazer, basicamente a técnica é linha (Anne ou Cléa), cola e paciência... muita pacênça!!! Passar cola aos poucos e ir enrolando a linha , no site ensina passo a passo .
Tuda da comunidade, as fotos e o passo a passo são da orkut-arteira Glaucia, membro da comunidade Arte em Reciclados.

Essa achei um charme, até mesmo se você tem um ambiente muito branco é certeza que uma decoração com garrafas coloridas irá ficar lindo.Estas são da Thaís, a dica é que em vez de usar a linha Anne ou Cléa, Thaí optou pela linha de bordar da Archor, o que deu esse belo efeito metalizado. E ela ainda conta que em uma de suas garrafas, experimentou finalizar com verniz geral mas, as cores ficaram escuras.

O tema Reaproveitamento de Garrafas ainda nos renderá muitas inspirações por aqui, peguei esses trabalhos da orkut-arteira Andréa Brandão (também membro e ativista no Decoração - Faça você mesmo).
São lindas e merecem todo carinho, PARABÉNS.



terça-feira, 17 de março de 2009

TAMPE O RALO COM HUMOR...


Procurando uma forma diferente para tampar o ralo , a Help® é o jeito bem humorado que a Fred & Friends achou. Tem um pouco de humor negro já que sugere alguém se afogando pedindo socorro, mais é divertido e colorido, com a idéia de criar objetos com design diferente e com personalidade.
Ideal para quem adolescentes que gostam de coisas divertidas e coloridas.
Pode ser comprado no site www.casa.com.br .


PIQUENIQUE....VAMOS ?

Vamos fazer um piquenique ? Agora já está mais fácil realizar um grande piquenique entre os amigos, mais claro sem toalha xadrez ou cesta de palha e talheres descartavéis.
A marca French Bull desenvolveu um kit para um momento tão esperado do fim de semana ou do feriado, cada kit é indicado para 4 pessoas , com copos pláticos, pratos e talheres da coleção, com estampas coloridas, e já vem acompanhado de saleiro e pimenteiro, abridor de garrafa, toalha e guardanapos. Linda mesmo e com a cor cinza facilita a sua lavagem.
A mochila é compacta, leve e confeccionada em nylon, fazendo com que seja mais resistente.
Você pode fazer o pedido no site da http://www.casa.com.br/ .


Vasos de pláticos e flores reais

Isso mesmo essa imagem são de vasos de pláticos, chama-se Vazu, desenvolvido por uma empresa de design israelense que se molda e fica estável quando entra em contato com a água.
Tem alguma dúvida , olhe a foto abaixo, são lindos.

Feito de uma mistura de poliuretano e poliéster, ele é transparente e possui modelos em diferentes formatos e com várias opções de estampas. Graças à sua composição, ele é firme e não deixa a água vazar. Depois de usado, você pode lavá-lo com água e sabão neutro e dobrá-lo novamente para deixar guardado, ou se preferir e só substituir as flores.
O preço é ótimo e pode ser encontrado nas seguintes lojas , Via Annenberg Alameda Lorena 300, Jardins 11-38873191 / Carol Martini Pça Benedito Calixto 165, Pinheiros 11 - 30861320 /Fina Estampa Shopping Higihenópolis , Lj 353 11-38232456 , Shopping Vila Lobos, Lj 147 11 - 30244324 / Endossa R. Augusta 1360, Consolação 11-38549233
Boas compras...




quinta-feira, 12 de março de 2009

Latinhas velhas .... ou melhor sem uso

Que graça essa lata , era de biscoito e virou um oratório....achei criativo e um charme, qualquer pessoa pode fazer. Quem me enviou está imagem foi a Yvone Pereira da comunidade casa e jardim, todo merito a ela.


Olha ai as velhas latinhas , eu estava dando um passeio em um blog que eu adoro, http://coisasquemeinspiram.blogspot.com/ e quando vi estas latas , achei o máximo....
São lindas , adorei a idéia , mais vou passar adianta outra dica pode ser usada também como cofre , isso mesmo cofrinho, na verdade é que meu namorado adora guardar moedas e as usa como cofre e na minha casa usamos para guardar biju como as pulseiras e brincos.
Mais as latas da foto abaixo além de serem lindas , tem a melhor função: servir biscoitos. kkkk
Vamos aproveitar todas as nossas latinhas, podem ser as de biscoito, bombons ou até mesmo aquela sem uso no fundo do armário.




quarta-feira, 11 de março de 2009

Adesivos para parede

Olá adorei fazer essa pesquisa, agora os adesivos voltaram com tudo , não somente em locais comerciais, agora a febre e em casa mesmo. Eles estão cada vez mais lindos e acessivéis, tem de todos os preços , uma grande cartela de cores e claro todos os tamanhos.

Agora os modelos são muitos, temas como animais, carros, plantas, infantis e dizeres.... isso mesmo, você diz a frase que quer e eles mandam para você como pediu, do tamanho e cor da sua preferência. Agora não somente as paredes ganham vida como também os box, geladeiras e cubas. Encontramos esses das fotos como outros também no site da loja http://www.dizdecor.com/ , se caso quiser algo personalizado e só mandar a idéia e eles fazem.
Vamos aderir aos adesivos...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Xinelinhas

Estava visitando o site da comunidade casa e jardim , quando vi está imagem ....
Adorei , achei bem criativa e claro útil .... São portas copos XINELINHAS , são todos emborrachados e bem coloridos.
Para você encontar basta visitar o site http://www.exclusivagifts.com/.
Lá tem outras opções e outros produtos bem bonitos e charmosos .....Vale a pena a visita.
São ótimos para decorar as nossas bandejas e claro para aqueles que tem crianças em casa, são práticos e divertidos.
Adoreiiii

Eletrodómestico adesivado !


Isso mesmo , agora quem aderiu aos adesivos foram os nossos amigos microondas, adesivos ja virou mania em todas as feiras de decoração e arquitetura, estão em todos os lugares; das paredes, box, cubas e até geladeira. Agora quem entrou na moda foi a Brastemp está apostando mesmo na customização dos novos produtos e para acompanhar a linha de microondas eles lançam agora seis modelos de adesivos. Para complementar a novidade, os adesivos não têm cola, e podem ser utilizados por diversas vezes. Os kits são montados de acordo com os autores das ilustrações. O kit 1 (os dois primeiros na imagem) são com desenhos de Clara Azevedo Gomes. O kit 2 (os microondas do meio) recebe a assinatura da estilista Juliana Jabour e o terceiro kit (os dois últimos) assinado por Adhemas Batista e Rogério Puhl. Para comprar entre no site da Brastemp.
São lindos e também charmosos e com certeza um deles vai combinar com a sua cozinha.
Espero que gostem da dica, beijos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Sua decoração está sem graça, almofada é a solução.


Isso mesmo, se a seu quarto, sua sala ou qualquer outro ambiente da sua casa está sem graça, sem vida .... vamos resolver.
Almofadas são a solução, estão cada vez mais lindas e charmosas e encontramos em quase todas as lojas, podendo ser lisas, estampadas, bordadas e até mesmo com pinturas exclusivas.
O que vale mesmo é a sua imaginação e criatividade. Podemos encontar vários modelos no site da CASA.COM.BR .
Entre elas da foto ao lado, no tom laranja e mostrada, combinam com o sofá branco e com a decoração.

Olhem que almofada diferente , quem não gostaria de ter uma dessa em um sofá preto ou todo branco, ficaria perfeito.Paisagens cariocas ilustram o algodão da almofada (70 x 43 cm) confeccionada pela ONG Orientavida (12 3112-1103).
Esta está linda ,perfeita para quartos de meninas,com cores suaves e delicadas, o porta-travesseiro (50 x 70 cm) de puro algodão e com aplicações de bordado também veste almofada. A capa de richelieu em algodão, Ambos da Rendas e Fricotes (11 3082-0330).
Bordada a mão, com acabamento de passamanaria, a delicada almofada de linho,Criação da designer têxtil Marcela Pepe (11 3758-2062). Bem delicada e super charmosa, podendo ser usada sozinha em uma poltrona que ficará perfeita a qualquer ambiente.

Variação rústica do linho com fibras naturais, feita pela ONG Orientavida (12-31131103), feitas por artesões do Vale do Paraiba , SP.
Qualquer modelo , cor ou tamanho sempre são bem vindas e garantem ao ambiente um toque de bom gosto.
Se vocês tiverem algum modelo diferente, mande para mim , vou acrescentar na materia, adoraria dividir com todos as nossas ideias e claro bom gosto.





terça-feira, 3 de março de 2009

Pousada Esquina das flores ....

Oi pessoal, tirei 13 dias de férias e fui para o nordeste, passei uns dias em Natal, Fortaleza, Canoa Quebrada, Quixaba e conheci Majorlândia.
Majorlândia é uma Vila de pescadores localizada a 12 quilômetros da sede do município de Aracati,foi fundada, em 1937, pelo Major Bruno da Silva Figueiredo (daí o nome, referência a ‘Terra do Major’), fui somente para ver a praia, mais quando vi essa pousada.... achei interessante pela criatividade, o próprio nome ja fala tudo... Pousada das Flores, o que me chamou a atenção foi ver que cada janela era moldada por azulejos pintados com nomes de flores e desenhos das próprias.
Achei lindo. As pinturas são lindas, perfeitas. Achei um charme ter cada janela com um nome diferente.


Essa e a esquina da pousada, tem uma faixa na fachada e na lateral com pinturas de rosas , ficou maravilhoso , que pena que estava com presas e não deu tempo de ver o nome da artista.

Essa janela e do apartamento das Orquídeas, cada apartamento com sua janela e pintura exclusiva . LINDO . Vale a pena a visita em todas as cidades e vilas citadas.



Luminárias de jornal e outros produtos sustentáveis da Craft +Design


Essa luminária está linda , perfeita . Esta acontecendo a feira: Craft + Design 2009 , do dia 28/ 02 até 3 de março, nos Horário: das 10h às 20h, no Centro de Eventos São Luís - Rua Luís Coelho, 323 – Consolação - São Paulo - SP
As peças são lindas, só deveriam expor em outras cidades, está disponivél todas as fotos no site da CASA.COM.BR , vale a pena conferir.

Essa peça de Velas sustentáveis de madeira reflorestada da Galpão Contemporâneo. No site tem mandalas de vidros,manequins customizado , Fruteira feita de alumínio reciclado e tronco de coqueiro e trabalhos em papel machê.