segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

RECICLAR , PRESERVAR E TRANSFORMAR ...

Encontramos em todos os sites e blog's a nova onda : RECICLAR SEMPRE
Vale tudo desde do lixo de casa á móveis e até mesmo imóveis. Tudo pode ser reaproveitado, restaurado, agora a febre que espero que não pare tão cedo e docorar a casa com peças de demolição, móveis , portas e janelas....Tudo usado

Encontramos em feirinhas e lojas como pregão móveis e utensílios ainda inacabados com ótimos preços .Não devemos esquecer que o reaproveitamento inteligente tem a grande vantagem de levar para casa peças que fogem do convêncional e claro a exclusividade.Olhar para a própria casa e enxergar novas possibilidades para a mobília que você já tem é outra atitude muito verde e intelegente.Na ala dos revestimentos também há muita coisa bacana no mercado. Painéis decorativos feitos a partir de casca de coco reciclada, telhas que levam tubos de creme dental descartados como matéria-prima e painéis de Teka (madeira asiática reflorestada com sucesso no centro oeste brasileiro, feitos de sarrafos colados de madeira),mesas de centro feita com tábua de construção, tampo de mesas de portas antigas, entre eles. A melhor parte é o fato de serem revestimentos que não deixam nada a desejar no desig moderno e consciente.

Como na foto a Eco-Leo, divisão ecológica da Leo Madeiras, é um dos endereços em que é possível revestir boa parte da casa com madeiras certificadas ou de reflorestamento e investir em materiais como as telhas ecológicas. "O importante é saber o que está levando pra casa, e saber que você vai usar uma telha feita com um material que iria para o lixo, poluir ainda mais o meio-ambiente, é muito gratificante", explica o gerente da loja, Estevão Gazzinelli. Mais informações no site da UOL - Estilo. Vamos fazer parte desta moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário